Run Team Fisiomaster marca presença da Off Road Run

No dia 26 de agosto, a Vila Progresso, em Pendotiba, vai receber mais uma edição da Off Road Run. Prova clássica, que há oito anos põe a cidade de Niterói na cena do trail run. Corredores e equipes medem forças nas distâncias de 21K e 10K. Perto de completar um ano de vida (setembro) a Run Team Fisiomaster vai marcar presença na prova com cerca de 30 atletas. A perspectiva ter atletas no pódio nas duas distâncias.

“Corri esta prova em 2013 e achei bem legal. Colocamos em nosso calendário por ser uma prova trail praticamente em casa. Nossa perspectiva é de colocar 30 atletas nesta corrida. E vamos levar nossa tropa de elite! Esperamos correr pela vitória nos 10K, com o Auderi Duarte e a Raabe Karpinsky, e nos 21K, com o Gleiciomar Pereira e a Ana Carolina Figueiredo”, diz o treinador Bruno Mitidieri. 

Apesar de ter uma equipe de corrida com menos de um ano, a Fisiomaster começou a construir sua história em Niterói em 2005, com os serviços de Pilates e Fisioterapia. Em 2010 foi aberto o studio de musculação que atendia grupos pequenos por vez. Em 2016 a Fisiomaster se expandiu e ganhou uma nova unidade, tornando-se uma academia convencional. Até que em 2017, nasceu a Run Team Fisiomaster.

“Com o crescimento da corrida de rua, decidimos criar um serviço a mais na Fisiomaster. Já tínhamos um grupo de alunos corredores e através de whatsapp nos organizávamos para treinos, viagens e provas. Vimos uma oportunidade e criamos uma assessoria de corrida. Hoje as assessorias não têm academias, elas são somente assessorias. Nós temos como dar o suporte da musculação, alongamento, funcional, massagem e fisioterapia, que são peças fundamentais para que o corredor tenha sucesso”, explica Mitidieri.

A criação da assessoria foi muito bem recebida pelos alunos da Fisiomaster, especialmente os mais antigos. Mas era preciso algo mais e assim foi crescendo naturalmente o apoio a atletas que visam performance. Tudo começou com Marcelo Amorim, o Marcelo Xuxu, hoje ultramaratonista. Uma espécie de reconhecimento á evolução do atleta. Mitidieri explica que a Fisiomaster encara como investimento, e não custo, as despesas com a inscrição, a hospedagem e o transporte estes atletas.

“Não se pode encarar isso como custo, por que é grande a visibilidade que eles nos dão junto ao nosso público-alvo. Em contrapartida damos a eles todas as condições para melhorar suas performances. Eles também podem usufruir dos nossos serviços, como musculação, pilates e massagem”.

Os critérios para escolha dos atletas vão além da performance. A relação deles com os alunos da assessoria e da academia é ponto importante na estratégia de apoio da Fisiomaster. Cabe a cada um deles servir de motivação e inspiração dentro da equipe.

“Hoje nós temos o Gleiciomar, o Auderi, a Ana Carolina, a Raabe Karpinsky e o Marcelo Xuxu. O fato de serem pessoas fantásticas também pesou na hora da escolha. Eles motivam muito nossos corredores amadores. Estreitam relacionamento, fazendo com que os alunos os vejam cada vez menos como atletas inalcançáveis, e sim atletas humanos que se preocupam com os amadores. Nossa elite gosta de estar em contato com os amadores, porque têm a consciência de que servem de inspiração para muitos. E para isso continuar sendo fomentado, precisam estar convivendo juntos”, completa Mitidieri.

       

About The Author