Alex Alves e Daniella Heringer vencem Ultra Nit Run 12h em Niterói

Neste fim de semana cerca de 100 atletas participaram da terceira da terceira edição da Nit Ultra Run 12h, no Caminho Niemeyer, em Niterói. Das 20h de sábado às 7h de domingo (à meia noite o relógio foi atrasado com o fim do horário de verão), homens e mulheres se desafiaram nas categoria solo, trio e sexteto.  Na categoria solo os grandes campeões foram Alex Alves (Equipe Running Monster Endurance), com 115,50 km, novo recorde da prova; e Daniella Heringer (Equipe ML Sport Coach), com 87,78 Km

Pódio solo nasculino

“O fato de ser uma prova noturna, com a temperatura um pouco mais amena, faz com que muitos pensem que não é tão dura. Mas dessa vez nem o ventinho da Baía de Guanabara deu as caras. Todos que aceitaram o desafio estão de parabéns. Estou feliz por ter conseguido seguir minha estratégia do início ao fim. Estou seguindo o ciclo de treinamento rumo ao meu objetivo de 2019. Foi uma ótima prova, em lugar seguro e com belíssimo cenário”, disse Alex, que chegou à prova credenciado pela vitória na Extremo Sul Ultramarathon (226Km), em novembro do ano passado.

Pódio solo feminino

Ultramaratonista da Marinha, Sebastião da Guia tem grande experiência em provas longas, mas sempre na categoria solo. Na Nit Ultra Run experimentou o revezamento em trio, integrando a equipe Marinha/Fuzileiros navais, que sagou-se campeã batendo o recorde da prova com 157,85 km.

“Pensei que fazer o revezamento seria menos tenso do que fazer a prova solo, mas foi um engano total. Quando você entra em equipe, para fazer um revezamento, tem que ter em mente, que você não pode ser um peso para a equipe.  Ou seja, você tem que somar, e não subtrair. O ritmo é diferente.  Ritmo que faz você sair da zona de conforto. Como sempre corri solo essa transição foi um pouco puxada, mas não podia deixar o pessoal na mão.  Então procurei dar 200%. Foi muito bom. Foi uma experiência boa”, disse da Guia.

Revezamento trio masculino

A Nit Ultra Run 12h já é uma prova muito aguardada pelos atletas. É uma prova para o atleta se desafiar. Passar a noite e madrugada correndo não é para qualquer um. Durante toda a prova os atletas puderam se desafiar com segurança, suporte médico e alimentação. Tudo isso às margens da Baía de Guanabara.

“Estamos felizes o resultado do nosso empenho para entregar a única ultra 12h de Niterói e uma das poucas do estado do Rio. Acho que nos consolidamos no calendário nacional de ultras. Em 2020 vamos trabalhar para trazer mais atletas e elevar o nível da prova. Não é fácil organizar uma prova assim no atual cenário, mas a paixão pelo esporte nos move adiante e estamos sempre procurando melhorar”, disse Cristiano Marcelino, da Nit2Sports, organizadora da prova.

Resultado Solo

Masculino

1º – Alexsandro Alves – Running Monster Endurance – 115,5 km

2º – Alonso de Andrade – Ultra Sports – 113,96 km

3º – Fernando Miranda – Urbano Cracco – 107,8 km

4º – Agilson dos Santos – Atleta de Cristo – 104,72 km

5º – André Cribari – Running4live – 103,95 km

 

Feminino

1º – Daniella Heringer – ML Sport Coach – 87,78 km

2º – Fernanda Maria Duran – Herbalife Nutrition – 81,62 km

3º – Railda Maria – 80,85 km

4º – Viviane Somogyi – Kravmagá Leme – 77,77 km

5º – Cintia Iorio – T4 Sports – 73,15 Km

 

Resultado completo em www.nit2sports.com.br

Imprensa: Paulo Prudente – ppjornalista@gmail.com – (21) 97273-8831

#NitUltraRun12h #Nit2Sports

       

About The Author