Em Niterói, trail run em companhia da lua e das estrelas

Em dezembro você se aventurou pelas trilhas do Parque da Cidade, em Niterói, no Desafio Tupinambá. Se desafiou nos 9K e nos 18K e certamente terminou a prova louco para voltar. A hora é essa, só que o desafio agora é outro. Uma trail run com distância de 8K com todos os ingredientes que os corredores gostam, mas com a ilustre presença da lua e das estrelas.

Isso mesmo, na noite de 6 de abril, o Parque da Cidade receberá a Park Trail Night Run, a primeira trail run noturna de Niterói.

“Organizamos provas trail em Niterói desde 2010 e já nos sentimos preparados para propor mais este desafio. Colocar os atletas em trilhas desafiadoras à noite, com lanternas e marcações refletivas. Todos poderão ver o Parque da Cidade como nunca viram. Mas antes é preciso correr para se inscrever por que as vagas são limitadas por motivos de segurança”, diz Cristiano Marcelino, que coloca em suas provas seus muitos anos de experiência como ultramaratonista.

 

O sucesso na organização do Desafio Tupinambá, incluindo o respeito às trilhas por parte da organização e dos atletas, facilitou a negociação com os gestores do Parque da Cidade, que sempre se mostram preocupados com o impacto das provas no meio ambiente. A Nit2Sports é solidária com estas preocupações e trabalha sempre em parceria com o geógrafo Alex Figueiredo, administrador do Parque Natural Municipal de Niterói – PARNIT.

“Eventos como o Desafio Tupinambá garantem uma boa divulgação da imagem da unidade de conservação, não só em relação ao esporte, mas também em relação à conservação ambiental. O que solicitamos ao organizador é que qualquer dano ambiental que aconteça seja reparado no caso específico. Por que nossos principais receios são a possibilidade de um acidente com os participantes e com a geração de algum passivo ambiental. Por isso realizamos vistoria antes e depois da prova. Em caso de dano à trilha, o que esperamos do organizador é a devida reparação. E no caso da Nit2Sports, isso felizmente sempre é feito”, diz o administrador do PARNIT. 

 

PARK TRAIL NIGHT RUN – 8K

6 de abril de 2019

Parque da Cidade – Niterói

Inscrições e informações: www.nit2sports.com.br

       

About The Author