Felipe de Freitas e sua ‘queda’ pelo trail run

 

Morador de Niterói, o bartender Felipe de Freitas, de 27 anos, começou a correr em 2012, incentivado pelo amigo e seu ex-professor Augusto Mello, famoso por participar de um grupo de corredores que participam das provas vestidos de super-heróis. Nessa época sequer pensava em treinamento, apenas em diversão.

Até que em 2013 conheceu Lilia Godói, que mantém uma assessoria em Niterói. Felipe então passou a se envolver mais com a corrida e a buscar melhorar sua performance.

“Acreditava que conseguiria diminuir tempo e em breve buscar um lugar no pódio geral. E o que parecia distante logo se tornou realidade. Com treinos, determinação e vontade fui buscando meus melhores resultados. Sempre com o apoio de amigos, familiares e principalmente da minha namorada Lúryann Guimarães”, conta Felipe.

O corredor conheceu a treinadora Lilia Godói através do amigo Roberto Rodrigues. Lá se vão seis anos de boa parceria.

“Lembro como se fosse hoje o Rodrigo dizendo que eu corria bem, mas que com a Lilia eu ia voar”, conta Felipe, como bom humor.

Adepto das provas de asfalto, Felipe tem uma queda pelo trail run e sempre que pode acompanha amigos de outras assessorias nos treinos no Parque da Cidade. Foram tantos que ele nem lembra quando foi a primeira vez.

“Confesso que participei de pouquíssimas provas trail run, mas em todas fiz uma boa corrida. O asfalto sempre me atraiu, mas a variação de terreno e os obstáculos que só uma competição de trail run proporciona acabam também me desafiando. Trail run é isso, desafio do início ao fim. Além do contato com a natureza e a variação que encontramos no percurso. Algumas subidas são pra gente grande”, brinca Felipe, lembrando que a corrida o deixa mais bem-humorado e mais disposto para o seu dia-a-dia.

 

Felipe de Freitas está confirmado na Park Trail Night Run – 8K

Parque da Cidade – Niterói

1 de junho

www.nit2sports.com.br
#Nit2Sports #ParkTrailNightRun

About The Author